Programa voltado para os colaboradores pretende criar um movimento interno para potencializar a marca empregadora e promover o negócio da companhia
Como envolver seus funcionários com a estratégia da companhia e trazer reforços para impulsionar as vendas? Foi pensando nesse desafio, que a Oi, hoje uma empresa de conectividade de fibra ótica e serviços digitais com foco no modelo de cliente no centro (client-centric), criou um programa inovador para os colaboradores se engajarem na estratégia do negócio. Chamado de colaBORA Oi, o programa fortalece o engajamento interno principalmente na divulgação do Oi Fibra – o principal serviço da operadora. Por meio de um link personalizado, o funcionário consegue divulgar o produto para amigos e familiares e em caso de o serviço ser contratado e instalado gera recompensa para o colaborador em uma plataforma exclusiva de serviços e produtos.
“Aqui na Oi entendemos que a plena execução do nosso propósito só é possível porque temos um time engajado, comprometido e que sonha grande. Foi olhando para esse cenário que desenvolvemos o colaBORA Oi. Acreditamos que para fortalecer uma ideia, uma marca, um produto ou um serviço desde sempre utilizamos o poder da argumentação, da persuasão e do relacionamento. Mesmo na era digital, a necessidade da comunicação continua presente. Mudaram as ferramentas, mas o poder humano ainda potencializa a venda. Neste sentido, colocamos os nossos colaboradores como protagonistas da nossa estratégia de negócios e nas mãos deles a oportunidade de alavancar o principal serviço da companhia”, explica Mateus Santana, analista de comunicação da Oi
A proposta do colaBORA Oi – construído com a participação de várias áreas da organização e customizado a partir de um BOT de vendas integrado para parceiros externos/afiliados – veio como uma oportunidade para desmistificar que o desafio para alavancar o produto Oi Fibra é responsabilidade apenas das áreas de vendas. Dessa forma a companhia procura estimular que todos os colaboradores se envolvam no apoio à estratégia de negócios, fortalecendo a imagem e a credibilidade da companhia no mercado.
Com mais de 4 milhões de clientes em todo o país, o serviço de internet por fibra da Oi é o que há de mais moderno em termos de banda larga de alta velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o roteador, dentro da casa ou da empresa do cliente. A Oi Fibra fechou o ano de 2023 na liderança da ativação de novos acessos de internet em fibra ótica em altas velocidades, entre as grandes operadoras do país. De janeiro a dezembro do ano passado, a Oi Fibra ativou 1,1 milhão de novos acessos em fibra acima de 300 Mega, o que representa 40% do total de ativações dessa tecnologia em altíssimas velocidades, considerando as grandes operadoras do País, de acordo com a classificação da Anatel.
Assim fica mais fácil indicar, né? E você sabia que sua casa pode ser outra casa com Oi Fibra?
Verifique a disponibilidade do nosso serviço e venha aproveitar outro nível de internet!