O setor de saúde sempre foi marcado pelo uso de máquinas e equipamentos para realização de exames e atendimento dos pacientes. Hoje, com os intensos e rápidos avanços da ciência e o desenvolvimento de novas tecnologias, mais do que nunca as unidades médicas têm à disposição ferramentas e sistemas inovadores que otimizam totalmente a gestão e o atendimento de clínicas, laboratórios e hospitais.
A transformação digital, caracterizada pela automação de processos, novos modelos de gestão e principalmente uma cultura inovadora, tem modificado e aperfeiçoado os processos e fluxos-de--atendimento, ampliando a produtividade e a segurança dos pacientes. Com o surgimento de tecnologias emergentes e sistemas para captação de dados em tempo real, os gestores também têm cada vez mais informações para aprimorar a tomada de decisões, identificar falhas, eliminar erros e reduzir custos.
Tantas mudanças, atreladas a uma melhor experiência dos pacientes, devem ser o principal fator de diferenciação e aumento da competitividade de mercado. Pensando nisso, e em todo o potencial das novas ferramentas e sistemas digitais, preparamos esse material focado nos diferentes aspectos da transformação digital na saúde. Esperamos que esse conteúdo impulsione o desenvolvimento de soluções diferenciadas, que possam beneficiar tanto os pacientes quanto os médicos, gestores e demais colaboradores.
Uma ótima leitura.
Rodney Neville,
Pixeon